BENEFICIOS DA ÁGUA PARA A SAÚDE

Beber bastante água faz bem? Beber água em jejum faz bem? Poque àgua è Importante?

Entendam quais são os mitos e as verdades da quantidade de água que uma pessoa deve ingerir.

Em todos os lugares ouvimos que devemos tomar dois litros de água por dia, seja na academia, dos amigos, do médico, da sua mãe ou da sua sogra. Para alguns, essa é uma tarefa fácil, às vezes até passando dos dois litros necessários. Mas, para outros, é um verdadeiro pesadelo. Por não gostarem muito de tomar água, ou por simplesmente não lembrarem ou não terem o hábito de tomar essa quantidade por dia. Independente da categoria que se encaixa, tomar água é importante, e sim, diariamente.

beber água é importante para a saúde veja os beneficios da água para nossa saúde

A água é essencial para a manutenção da saúde e da beleza, não exige muito dinheiro e não possui nenhuma caloria. Mas, alguns excessos podem ser prejudiciais. Não só a água em si, mas os alimentos fontes de água, como as frutas e verduras, contam como essa quantidade diária. Então se você é acostumado a comer muitas dessas coisas por dia, não precisa tomar tantos copos d’água, a não ser que esteja realmente com sede.

O excesso de água faz mal à saúde, pode acarretar confusão mental e uma baixa concentração de sódio no sangue, que chamamos de hiponatremia. Existe um cálculo simples para resolver a quantidade de água diária para uma pessoa, um adulto normal e saudável deve tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. É só fazer as contas, assim não há uma sobrecarga renal ou um edema cerebral por excesso de líquido. É claro que para que isso realmente aconteça uma pessoa teria de ingerir muito mais do que 5 litros de água por dia, e não os normais 2 litros requeridos pelo médico, família com academia. Por isso, hidrate seu corpo diariamente sem medo de ser feliz.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.