Cardápio Da Menopausa - Veja O Cardápio Da Menopausa E Seus Beneficios

Cardápio da Menopausa

Saiba como ficar de bem com a vida neste momento

Não existe uma idade especifica para a menopausa, mas muitos dos seus sintomas são decorrentes

cárdapio para menopausa e seus beneficios nesta hora tão complicada para as mulheres

a partir de 40 anos, algumas mulheres tem os sinais e não sabem bem do que se tratam, e quando esta fase se aproxima alguns deles aparecerem como:

Depressão;
Redução da atenção e memória;
Dor durante o ato sexual;
Insônia;
Irritabilidade;
Menor desejo sexual;
Ondas de calor;
Ressecamento vaginal;
Suores noturnos.
Fazer uma dieta especifica é sem duvidas a melhor opção.
  • Frutas cítricas:
    Fazer uso das frutas como; Laranja, Limão, Acerola e Açaí, contamos com a vitamina C que fortalece o nosso sistema imunológico além de melhora a pele.
  • Alimentos ricos em vitamina E:
    Ovo, fígado, Cereais, Castanha do Pará, amendoim, Avelã, semente de girassol, estes entre outros, agem de maneira antioxidante, mas no aspecto antienvelhecimento celular, e ao mesmo tempo melhora o sistema nervoso.
  • Alimentos integrais:
    Arroz Integral, Macarrão integral, Sal Marinho, Açúcar Mascavos e Cereais matinais, exemplo, Aveia em Flocos, Farelo de Trigo, Farelo de Aveia, Flocos de Arroz, Flocos de Milho, são ideias para redução de peso.
  • Peixes:
    Seja Salmão ou Atum qualquer espécie ajuda nesta fase, melhora o cérebro deixando mais disposto e deixa o corpo longe da gordura animal, e estes benefícios são perfeitos para esta etapa, porque a falta de disposição entre os sintomas contribuem para o aumento de peso.
  • Água:
    O Santo remédio de todas as horas, beber no mínimo 2 litros de água por dia, e fazer uso dos sucos naturais, ele ajudam na hidratação do corpo, ótimo para as fazes de calor intenso onde perdemos muitos sais decorrentes da sudorese excessiva.
  • Cálcio:
    Leite e seus derivados são bem conhecidos, entre outros como; Sardinhas, Semente de gergelim, Laranja, Salsa, Rúcula, Leite de soja, Semente de linhaça, Manjericão, Grão-de-bico, Grãos de soja, Feijão, Espinafre, Couve, Carne de caranguejo, Brócolis e Amêndoas possuem alto teor de cálcio eles ajudam nossos ossos no fortalecimento e contração muscular.
Gostou do post ? então divulgue nas redes sociais logo abaixo e assine nosso feed para receber esta e outras dicas de saúde em seu email.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.