O QUE AJUDA NO CONTROLE DA PRESSÃO?

Aqui vão algumas dicas que vão ajudar combater pressão alta e os seus vasos sanguíneos se sentirem mais livres, leves e soltos.

Regular a pressão é uma tarefa que não depende apenas do sódio, mas também de outras vitaminas e minerais. Por isso uma boa nutrição é o que vai te ajudar na redução da pressão arterial. Alguns cuidados devem ser seguidos diariamente e alguns alimentos também consumidos de maneira diária. Se quiser prevenir o seu corpo de doenças cardiovasculares, alguns alimentos não podem faltar no cardápio.

como combater pressão alta,veja algumas dicas de pressão alta combater

A começar pelas Leguminosas como feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilhas. São boas fontes de potássio que ajuda a regular a quantidade de água dentro das células. O Gergelim auxilia na redução do colesterol total e do colesterol LDL, sendo fonte de vitamina E, antioxidante que protege as células da ação dos radicais livres. O Cacau em pó, por causa de seus flavonoides ajudam os vasos sanguíneos a funcionarem melhor. A Cranberry rica em flavonoides como mirecetina, que apresentam propriedades antioxidantes. A inclusão do suco de cranberry na promove aumento dos níveis de HDL-colesterol.

O Sal Light é uma opção, pois possui apresenta redução da quantidade de sódio, porém lembre-se que ele deve ser utilizado com moderação. Suco de Uva Integral neutralizam os radicais livres e relaxam os vasos, auxiliando no controle da pressão arterial e prevenindo doenças cardiovasculares. A Romã auxilia na redução das taxas de LDL, a fração do colesterol associada ao entupimento dos vasos. O Iogurte troque as opções de lanches por uma porção de iogurte desnatado. A Semente de chia fonte de ômega 3 que é um vasodilatador suave e auxilia no controle da agregação plaquetária. E o Alho: rico em alicina (antioxidante). Impede que o colesterol se fixe na parede das artérias evitando o entupimento dos vasos.

Essas são algumas dicas que ajuda no combate a pressão alta,e mantém sua saúde estavel e livre de problemas futuros.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.