Arroz E Feijão Formam Um Par Perfeito Pois Fornecem Energia

O clássico arroz e feijão

Presentes em diversos momentos e muito nutritivos não devemos deixar de consumir o arroz e feijão.

A grande dupla além de saborosa nos oferece carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras, e estes são um dos motivos que o arroz e feijão não podem ser retirados das nossas refeições, obviamente que ingeri-los somente sem o acompanhamento de outros nutrientes como a carne ou legumes e verduras, podemos sim deixar o nosso corpo fraco e aos poucos acarretar na deficiência nutricional.

1- Arroz: Com exatas duas colheres, consumimos aproximadamente 167 calorias, estas que não prejudicam as dietas e mantem a saúde em equilíbrio, rico em vitamina E, o arroz também possui ações antioxidantes, fósforo, ferro e vitaminas do complexo B, mas seus efeitos benéficos não acabam aqui, o consumo diário dele mantêm os níveis de açúcar no sangue mais estáveis, reduzindo as chances de doenças cardíacas, câncer e diabetes.

arroz e feijão formam um par perfeito veja como preparar e saborear

2- Feijão: No caso do feijão cada espécie tem suas riquezas, mas de forma geral podemos dizer que todos, como o Branco, Preto, Carioca e muito mais, ajudam na prevenção da anemia ou para quem já tem, ele pode melhorar a condição do paciente.

Através da sua fonte de ferro, fazendo o uso dele com outros alimentos ricos em vitamina C, como as verduras com folhagens verde escuras, exemplo, brócolis, espinafre e agrião entre outros, melhora o sistema imunológico e fortalece todo o corpo anêmico do individuo fornecendo mais disposição. Só que o feijão é mais do que isto, suas fibras regulam o sistema do intestino, auxiliando na redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes e colesterol alto e muito mais.

Com esta dupla infalível arroz e feijão dispomos de vários nutrientes que o corpo precisa, e ao mesmo tempo ao contrario do que se pensa o Arroz com Feijão mantem o equilíbrio do nosso corpo e ajuda muito no emagrecimento.

Arroz E Feijão formam um par perfeito pois nos fornece aminoácidos e diversos nutrientes e  na falta de um o outro supre a energia que precisamos para nosso organismo e manter uma saúde perfeita.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.