Nutrição Como Ela Nos Ajuda Para Uma Vida Saudável

Nutrição como ela nos ajuda e porque é tão complicado?

Saibam como ela nos ajuda sempre e mantém nosso corpo saudável.

Na verdade muitas coisas nesta vida não são complicadas, e sim nós é que complicamos, a nutrição podemos dizer que é uma técnica que aprendemos a manipular os alimentos de uma forma mais ampla.
Conseguimos através dela, compreender como as frutas, verduras e legumes ajudam na construção de uma vida mais saudável, como as carnes e leites e seus derivados podem construir algo e deixar os nossos ossos mais fortes e resistentes para a batalha diária.

Só que o complicado desta história é como seguir tudo o que os profissionais da nutrição falam e a forma como podemos modificar os hábitos alimentares.

veja dicas de nutrição para ter uma vida saudavel

Obviamente que muitas pessoas não cooperam e assim o trabalho fica mais difícil, porém em toda a nossa vida sabemos a importância da nutrição, durante a época do colégio aprendemos como entender a pirâmide nutricional e a importância de cada alimento para a nossa vida e isso se estende por toda a nossa existência.
Sempre devemos abrir a nossa mente para o novo que nem é tão novo assim, é possível continuar com as alimentações peculiares, mais somadas a boas praticas como:

Vamos substituir o refrigerante por suco natural;

Substituir a açúcar por mel;

Comer os pães tão gostosos, só que com moderação;

Tomar leite, e se não gosta consuma seus derivados como queijo, iogurte;

Cereais são bem vindos, seja qual for o tipo que gosta;

Frutas todas têm o seu valor, e sempre gostamos de alguma;

Salada uma ótima opção, e não precisa ser aquelas cheia de coisas “chatas” para você, o tradicional como a cebola, pepino, agrião, tomate, rabanete e seja lá o que goste faça uso;

Que tal reduzir as frituras e pelo menos uma vez por semana comer aquele ensopado com coisas que deseja como os legumes que tem preferencia, exemplo, cenoura, batata, mandioquinha, mandioca, cara, inhame e tantos outros;

Maneirar nas visitas ao fastfood e churrascarias, tome chá, café, suco e muita água, pode comer a bolacha recheada ou o salgadinho.

Seja feliz até os nutricionistas querem, mas não se esqueça do que aprendemos a décadas, e devemos colocar em pratica sempre, bom hábitos mesmos quando somados a maus hábitos todos juntos provocam um bom efeito.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.