AINDA QUER TOMAR AQUELE REFRIGERANTE?

Conheça os pontos negativos de um dos produtos mais viciantes do mercado.

Não estamos dizendo que você deve cortar a bebida de vez da sua vida, mas o refrigerante não traz nenhum benefício à saúde, muito pelo contrário, não contém nenhum valor nutricional e se estiver disposto a cortá-lo de vez, seria uma boa ideia. Eles produzem uma revolução no organismo e são responsáveis por alterar pressão, acumular gordura e eliminar nutrientes importantes para o nosso corpo. Em uma lata de refrigerante, cerca de dez colheres de chá de açúcar chegam ao seu estômago. E agora?
Ele sobrecarrega o físico e faz esse açúcar se transformar em gordura, após vinte minutos de ser ingerido. Com um excesso de cafeína, a sua pressão sanguínea vai subir fazendo com que o fígado mande mais açúcar para o sangue. O corpo aumenta a dopamina no organismo e é por isso que às vezes dizemos “que somos viciados em refrigerante”, é como uma droga. A excreção de cálcio na urina é aumentada também fazendo com que você elimine vários nutrientes necessários para o corpo e conforme a satisfação vai sendo reduzida, os níveis de açúcar vão abaixo te deixando sonolento ou de mau humor.

Mesmo sendo a segunda bebida mais consumida do mundo, não adianta fugir para as versões diet, light ou zero, pois no fim todas causam quase os mesmos danos. O excesso do refrigerante é algo muito sério, enfraquece os ossos e aumenta a pressão de forma arrasadora. Eduque o seu organismo para que você diminua aos poucos o consumo, se não quiser tirar de vez, guarde-os para ocasiões especiais, mesmo que não seja nem de longe uma bebida especial. Às vezes abrir mão de um pequeno prazer pode mudar a sua vida ou até mesmo salvá-la. 

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.