O Que Comer No Inverno - Alimentos Para Comer No Inverno

O que comer no inverno?

Conheça os alimentos indicados para essa fria época do ano.

Quando chega o inverno, logo vem à cabeça pratos gordurosos, como fondue, queijos amarelos e chocolate quente com marshmallows. Portanto, a estação mais fria do ano pode e deve ser relacionada a alimentos saudáveis e com baixa caloria, que podem muito bem fazer parte da dieta. Manter a temperatura nos dias gelados de inverno e garantir a resistência do organismo contra doenças são tão comuns nesta época do ano,  que apenas cobertor não basta. Veja os alimentos que são as melhores pedidas para proporcionar refeições quentes no seu cardápio de inverno.

O ovo, é rico em vitamina E, possui aminoácidos que ajudam da produção de anticorpos. A carne vermelha que contem o ferra necessário te dando maior resistência a doenças. A proteína do soro do leite, os cogumelos, que estimulam o sistema imune, age contra bactérias e uma ampla variedade de vírus. A chicória possui fibras que ajudam no trato intestinal reduzindo o risco de gripes e resfriados.

o que comer no inverno veja as dicas de especialistas

O iogurte, que é pró-biótico, desenvolvem anticorpos e ativam linfócitos. O alho tem efeito antiviral, assim como o feijão que também produz anticorpos e defende o corpo. Os brócolis, fonte de betacaroteno, essencial para o trato respiratório. Assim como damasco, fígado, cenoura e melão. A acerola, que é fonte de vitamina C, ajuda no trato respiratório e na recuperação de gripes e resfriados.

E para o inverno é necessário um cuidado redobrado, pois há maior propensão a gripes e resfriados. Então consumir os alimentos certos que ajudam o seu organismo a produzir anticorpos e antivirais necessários é muito importante não só para você como para as pessoas ao seu redor. Curta o inverno da maneira que convir, mas preste atenção na alimentação para não estragar tudo.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.