Tem Gordura E Agora?

Saiba diferenciar os três tipos mais comuns de gorduras, o que elas causam e onde se encontram.

Nós precisamos consumir gordura todos os dias, desde que seja em quantidades corretas. Elas são fundamentais para o nosso organismo, sendo fontes de energia, têm boas doses de vitaminas e ácidos graxos essenciais, responsáveis por manter as paredes das células em boas condições de funcionamento. Mas, é preciso ter o cuidado em relação ao consumo dessas gorduras, o excesso faz mal. É só saber como quando e onde inclui-las no cardápio, algumas poderiam até mesmo não fazer parte dele.
Primeiramente devemos saber que os três principais tipos de gordura são a saturada, a insaturada e a trans. E a partir daí pode-se entender para o que servem e o que causam ao nosso organismo.
 A Gordura Saturada é de origem animal, e é considerada a gordura ruim. É encontrada principalmente em carnes vermelhas e também brancas, pele de aves, creme de leite, manteiga, iogurte, azeite de dendê e bacon. A Gordura Insaturada é produzida dos grãos e frutas são consideradas a gordura boa. São encontradas em azeite de oliva, óleo de milho e canola, castanha do Pará, amêndoa, salmão, sementes de linhaça, abacate e outros alimentos, como o peixe.
E a Gordura Trans é um tipo de gordura formada por hidrogenação, no qual óleos vegetais líquidos são transformados em ácido graxo trans, uma gordura sólida, causa danos à saúde como aumentar o colesterol ruim e, ao mesmo tempo reduzir o colesterol bom. É encontrada Margarina, biscoitos, batatas fritas, sorvete e salgadinhos de pacote.

Deve-se manter certo equilíbrio para que haja um bom funcionamento do corpo, faça a escolha certa dos nutrientes, principalmente das gorduras saudáveis, e a partir daí o seu estilo de vida só vai mudar para melhor.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.