04 mitos importantes sobre emagrecimento: conheça-os!

 Uma das principais preocupações de homens e mulheres em todo o mundo remete para o emagrecimento, tanto por razões de saúde quanto pelo desejo de conseguir e manter um corpo magro e bonito. Para as múltiplas opções de dietas e recursos existentes para auxiliar no processo de emagrecimento, existem tantos outros mitos que é necessário atentar a fim de evitar problemas posteriores. Conheça então 04 mitos universais e evite cair em erro:


1.       Fazer jejum emagrece – não só não contribui para a perda de peso corporal como ainda a prejudica, desequilibrando o organismo e fazendo com que o metabolismo se torne mais lento.
2.       Quanto mais calorias cortar, melhor – perder peso não se resume a diminuir a quantidade de calorias que ingere, mas sobretudo em gastar mais do que consome. Em adição, é igualmente importante optar por alimentos em versão diet e integral e, sempre que possível, preferir a versão fresca à versão congelada ou em conserva (por exemplo, frutas e legumes), que não proporcionam os mesmos índices de nutrientes e vitaminas e contêm substâncias pouco benéficas como os corantes e conservantes.
3.       Ingerir líquidos às refeições faz engordar – a ingestão de líquidos durante as refeições não é sinônimo de aumento de peso, mas não é recomendável por conta da diluição do suco gástrico e das enzimas digestivas, que dificulta o processo de digestão. Se necessitar de beber algo ao almoço ou jantar, opte pela água ou por chá sem açúcar para não aumentar o valor calórico da refeição.

4.       A pesagem diária é a melhor forma de controle – não, não e não! Pesar-se todos os dias levará a um aumento de ansiedade por resultados que, a curto prazo, poderá deitar por terra todo o esforço já investido. Opte por pesar-se uma vez por semana, preferencialmente à mesma hora e sem roupa após realizar a sua higiene pessoal.
Para controlar a sua alimentação diariamente, arranje um caderno ou bloco de notas e registre os seus consumos cotidianos.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.