CHEGOU O VERÃO! O QUE COMER?

Saibam quais são os alimentos adequados para essa época quente do ano.

 O verão pede uma alimentação leve e saudável. Muita hidratação e a prevenção contra as contaminações. Frutas, verduras, legumes, peixe e frango não podem faltar para favorecerem a digestão. Os cereais integrais, e as leguminosas também devem ser consumidos. Opte pelos alimentos naturais, evite gorduras e frituras e industrializados.

Por causa da temperatura elevada ocorre uma diminuição do metabolismo basal, pois nessa fase o organismo se esforça bastante para manter a temperatura interna do corpo. Como o organismo nesse período concentra grande parte de energia na manutenção da temperatura corpórea é importante saber consumir alimentos que não irão interferir na energia para a digestão.
Diminua o sal, continue com as três refeições ao dia e com as atividades físicas, afinal verão é sinônimo de praia (que, aliás, o cuidado deve ser o mesmo, evite queijos, camarão e sanduíches com maionese que costumam ficar muito tempo fora do ambiente de refrigeração). E não queremos passar vergonha perdendo o fôlego na corrida na praia ou tendo que tampar tudo com saias e excesso de roupas. Varie os alimentos, assim o organismo acelera o metabolismo e tente começar o seu dia cedo.

Sentimos-nos mal no verão muitas vezes pelo desvio de energia para a digestão, fazendo com que a digestão fique lenta e a temperatura do corpo vulnerável. E é exatamente nesse período também ocorre grande perda de líquidos através do suor fazendo com que o corpo se desidrate com maior facilidade. Por isso, abuse da água, no mínimo dois litros ao dia. Faça disso um hábito, comece se obrigando, como uma regra e aos poucos perceberá que fará parte da sua rotina com naturalidade e o seu organismo sentirá grandes e boas mudanças. 

Isso ae pessoal mais uma dica de como emagrecer rápido e emagrecer com saúde.abraços a todos e até a próxima.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.