DIETA DAS CORES

Saiba como perder peso de forma rápida com uma dieta bem colorida.

 Para começar a dieta das cores, deve-se saber que ela leva esse nome, pois cada cor de alimento representa um nutriente que você deve consumir todos os dias. Além de a alimentação ficar mais bonita, você ingere todas as vitaminas necessárias fazendo refeições leves e sem excesso de calorias. Além de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes câncer e outros tipos de doenças.
 
Como perder peso com a dieta das cores é algo simples
, os alimentos estão divididos em 6 cores que devem estar presentes no seu cardápio diário. Os amarelos, ou alaranjados, como mamão, melão, cenoura, laranja, manga, pêssego e a abóbora.
Os azulados e arroxeados, como uva, ameixa framboesa, berinjela, beterraba e repolho roxo. Os brancos, como a couve-flor, a batata, o arroz, o nabo, o repolho, a cebola e a banana. Os verdes, como o abacate, o brócolis, o chuchu, o kiwi, o limão, o pepino, a vagem e as folhas m geral. Os vermelhos, como os morangos, o tomate, a melancia, a maçã, a acerola, a goiaba, a framboesa, a cereja e o pimentão.
E os marrons, como a aveia, as nozes, a castanha, o feijão e a lentilha. As vantagens de aderir à dieta é que incentiva o consumo de frutas, verduras e legumes que dão os nutrientes necessários para o corpo humano funcionar de forma correta.
A única desvantagem da dieta é que ela não estipula a quantidade de cada alimento, então, se acontecer um exagero, ela pode não funcionar da maneira desejada. Além de faltar à proteína e o carboidrato que também são necessários para o organismo. A junção das cores com uma variação de carboidratos e proteínas seria ideal para quem quer ter uma alimentação saudável.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.