Alimentação Equilibrada:Tarefa Difícil, Resultado Fácil.

Como ter uma vida saudável partindo da alimentação saudável.

 Ter uma alimentação saudável vai além das mil dietas que fazemos por semana, ou da urgência de perder peso mesmo que não seja necessário. Ter uma alimentação saudável como o próprio nome diz é essencial a saúde e a prevenção de vários tipos de complicações e doenças. Além de trazer maior energia, resistência e bem estar, fazendo com que a sua vida seja melhor aproveitada e vivida.

Lembre-se que iniciar dietas extremas é um choque ao nosso organismo que não faz ideia do que está acontecendo e pode reagir de uma maneira errada. Não baseie sua alimentação em um único tipo de nutriente, o organismo precisa de todos os minerais necessários e as vitaminas. Não belisque entre refeições, faça-as de três em três horas e se sentir fome tome água, no mínimo dois litros de água por dia pode mudar a sua vida para melhor.
Deixe o seu prato colorido, invista em receitas diferentes, ou seja, faça tudo para que a comida saudável seja tão divertida e deliciosa quanto às não saudáveis que nos iludem. Cuidado com os olhos e prefira os ao sugo. Evite a água gaseificada para não dilatar o estômago, prefira sucos naturais e substitua o açúcar pelos adoçantes.

Retire a pele das aves, coma as carnes magras, principalmente o peixe que contém gordura boa, evite os produtos conservados em óleo e de preferencia aos alimentos desnatados. Algumas frutas aproveitem as cascas, elas levam mais vitamina que a própria fruta. Coma os queijos claros e evite os enlatados ricos em sódio. Corra dos fast-food e não tenha medo de uma taça de vinho por dia, ela faz bem a saúde. A chave mestra para uma alimentação saudável é o equilíbrio e principalmente saber escolher.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.