É possível se alimentar adequadamente na rua?

Dicas infalíveis para o dia a dia

A base para uma vida saudável e prospera é a alimentação adequada, muitos de nós sabemos que ela é muito importante, mas diversas vezes realizamos o que é ao contrario, a facilidade de produtos prontos que facilitam tanto a vida corrida, faz com que passamos a cair em tentação constante.
Os maus hábitos alimentares deixam a nossa saúde interne e externa correndo perigo constante, o alto teor de gordura, condimentos em excessos, açucares diversos, tudo isso é muito bom, e nos alimenta, satisfaz a vontade louca de matar a fome ou o desejo desacerbado de comer o que é errado.

Muitos médicos e estudiosos sobre o assunto informam que realizar uma alimentação saudável requer bons hábitos alimentares, mas quando escutamos médicos e nutricionistas falarem sobre o assunto logo entronchamos a boca e fica aquela má impressão de que estão se intrometendo na sua vida e no que gosta de certa forma é verdade, mas para o nosso bem.

veja dicas de especialistas sobre a alimentação na rua se faz bem ou mal

O primeiro passo é saber o que gosta, e depois realizar algumas adaptações.
Se adoro o churrasco ou massa, não existe problema desde que sempre tenha o bom senso, devemos realizar uma refeição completa com tudo o que nosso corpo precisa então observe como se faz.
Divida seu prato em quatro partes, ok?

Deixe uma para o que gosta como o nosso exemplo gosta de churrasco e massa, pode colocar, mas lembrem-se porções pequenas porque está dividindo o prato em quatro.
Está restando três partes, separem da seguinte forma, grãos e pode ser arroz, feijão, grão de bico ou lentilha.

Agora temos duas partes, o coloque salada pode esbanjar peque coisas que se sentirá bem como uma alface, pepino, tomate, cenoura ou beterraba, saladas como maionese ou outras deixem para outro momento.

E a ultima e muito importantes são os legumes, sempre tem algum que a gente gosta acrescente nesta dica.
E para aqueles que preferem lanches sempre optem pelos naturais, sucos naturais, compre frutas nas barraquinhas, iogurte, cereais.
Não é preciso só comer verde para ser saudável, podemos dar vida e sabor para os alimentos.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.